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    5 mudanças na alimentação para emagrecer de forma natural

    30 de abril de 2015

30 de abril de 2015

5 mudanças na alimentação para emagrecer de forma natural

O emagrecimento precisa ser feito de maneira saudável, para não comprometer a sua vida integralmente. A maioria ainda não tem essa preocupação na hora de procurar por dietas, dado o enfoque em um corpo ideal do ponto de vista estético.

Para que você conquiste o corpo dos sonhos sem ter que perder em saúde, separamos algumas dicas de ouro que podem ser de enorme ajuda. Entenda melhor a seguir e não se prejudique na hora de perder peso!

Prefira ingredientes naturais

A quantidade de comidas industrializadas que vemos nos supermercados é realmente assustadora, principalmente se você quer emagrecer com qualidade e sucesso. Nossa principal dica é evitar comprar alimentos já prontos, mesmo que você esteja na correria do seu cotidiano.

Por que? Para começar, aquelas comidas são extremamente maléficas ao organismo, por conta da adição de conservantes. Em segundo lugar, os ingredientes podem conter mais carboidratos e componentes químicos do que o alimento natural. Afinal, você realmente sabe o que é colocado para que a comida não estrague?

Cozinhar em casa, com produtos de qualidade, é a melhor opção. É claro que existem os alimentos prontos que prometem ser de fontes naturais, mas se você quer ter saúde durante o emagrecimento, é melhor fugir até deles.

Coma proteínas regularmente

Muitas pessoas que estão em dietas radicais cortam até as proteínas do cardápio, o que é um dos maiores erros que você pode cometer. Para não ter dúvida: você precisa comer proteínas em pelo menos duas das 3 refeições realizadas em um dia.

Por que? A proteína não é como a gordura, que só serve para acumular energia e pode trazer consequências no ganho de peso. Na realidade, ela ajuda os praticantes de musculação, fazendo com que o crescimento ocorra em menor tempo.

Para as pessoas interessadas somente em perder peso, o grupo alimentar também é benéfico. As proteínas são alguns dos grandes responsáveis pela sensação de saciedade, que é um dos maiores meios para não comer muitas vezes ao dia. Assim, você evita o açúcar o os carboidratos.

Coma alimentos conhecidos por acelerar o metabolismo

Existem alguns alimentos, principalmente os chás, que estão na lista dos que promovem uma aceleração no metabolismo. Você já deve ter ouvido falar do metabolismo acelerado como a principal maneira de preservar o corpo magro, evitando o ganho de peso mesmo com a ingestão de alguns alimentos gordurosos.

Quando o metabolismo é acelerado, você consegue digerir os alimentos em menor tempo. Assim, o acúmulo de gordura é combatido. A melhor parte é que você não precisa comer aqueles pratos sem graça para ter um metabolismo acelerado.

Na realidade, grande parte dos alimentos que citamos como bons aceleradores são temperos. A pimenta é um bom exemplo, assim como os molhos de gengibre. Misture com ingredientes de baixa caloria e você conseguirá melhores resultados.

Mantenha o foco na hora das refeições

Existe um grande número de pessoas que possui péssimos hábitos ao se alimentar. O pior é que esse grupo raramente entende que há um problema. Esses hábitos são: assistir televisão, conversar com colegas, mexer no celular ou até se arrumar para sair enquanto come.

Primeiramente, essas atitudes são ruins, pois você acaba não sentindo o sabor dos ingredientes em sua boca, ou seja, não aprecia o momento da alimentação. Desse modo, como consequência, pode ser que você não se sinta completamente saciado depois de uma refeição.

O problema abre portas para a compulsão alimentar, que é um grande perigo para quem quer perder peso. Veja algumas maneiras de focar mais na comida e menos em outras atividades:

  • Cuidado com a mastigação

A mastigação é um assunto muito debatido quando falamos da alimentação ideal. Muitas pessoas afirmam que você precisa mastigar mais de 30 vezes para promover a quebra completa do alimento antes de engolir.

Você já parou para pensar como isso ajuda no seu processo de emagrecimento? Simples! Para acelerar o metabolismo, e também para ter uma saúde gastrointestinal de qualidade, você precisa de boa digestão.

O processo digestivo deve ter um tempo determinado, sem dificuldades para ocorrer. E você já deve ter ouvido falar que a saliva que entra em contato com a comida na mastigação tem enzimas digestivas. Dessa forma, o sistema inteiro trabalha melhor.

  • Cuidado para não comer mais do que o necessário

Quando estamos prestando atenção em outras coisas, o que é mais comum quando assistimos TV ou acessamos a internet durante as refeições, pode haver uma ingestão de mais comida que o necessário.

Isso se dá por aquilo que citamos anteriormente: a falta da sensação de saciedade promovida pela desatenção na hora de comer. É nesse ponto que as percepções de sabor atuam para que o seu cérebro entenda e processe que você está se alimentando.

Algumas pessoas também tendem a colocar mais comida no prato quando não estão prestando atenção. Esse é um péssimo hábito, que pode facilmente acabar com os seus avanços na dieta. Às vezes, você nem percebe que está se prejudicando.

Saiba escolher as gorduras para não precisar cortá-las totalmente

Vamos deixar claro: cortar as gorduras da sua alimentação de maneira integral não é saudável, nem se você precisa perder muito peso. Os carboidratos são essenciais, em quantidades balanceadas, para fazer com que o organismo funcione e tenha energia.

Existem carboidratos bons, que são os que o corpo absorve de maneira mais lenta, e os ruins, que normalmente são mais simples. Algumas das melhores fontes da chamada gordura saudável são o óleo de coco, a lentilha e a batata doce. Você deve ficar longe, por outro lado, de massas e do açúcar.

Cuidado, pois todo processo de emagrecimento requer equilíbrio. A liberação da ingestão de carboidratos precisa ser feita com responsabilidade, examinando o alimento para ver qual o tipo de gordura que está em sua fórmula.

E você, o que achou das nossas dicas de hoje? Você tem mais alguma orientação que pode ajudar no emagrecimento saudável? Deixe a sua sugestão de alimento abaixo e não se esqueça de compartilhar o conteúdo.

 

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